Vale a pena terceirizar o marketing da sua empresa?

Uma dúvida comum que afeta muitos empresários atualmente é: será que vale a pena terceirizar o marketing da empresa ou é melhor investir em uma equipe interna? 

Se você está enfrentando esse dilema, está no lugar certo! Neste artigo, mostramos alguns motivos que podem te ajudar a tomar essa decisão e alcançar os melhores resultados. Confira! 

1) O que você precisa para rodar uma estratégia de marketing interno

Ter uma equipe de marketing interno, possui suas vantagens, como estar em contato direto com a sua equipe, o que pode garantir uma comunicação mais fluida e ágil, bem como contar com profissionais que se dediquem exclusivamente a sua marca e estejam integrados com os demais departamentos. 

Porém, se você optar por seguir com uma estratégia de marketing interno, prepara-se para abrir a carteira, pois não serão poucos os gastos e as dores de cabeça com as quais você terá que lidar na sua empresa. 

Primeiro de tudo, vai precisar investir na contratação de profissionais qualificados. Ou seja, precisará  se dedicar em processos de seleção e depois de selecionar as melhores opções possíveis entre os candidatos, assinar carteira, pagar impostos, férias, décimo terceiro e etc. 

Além disso, todo esse pessoal precisará de equipamentos para trabalhar. Então aí entram investimentos tanto em coisas físicas, como computadores, mesas, cadeiras, entre outros, como também em softwares, internet, programas de edição…

Outro gasto que pode acabar surgindo é a adaptação do espaço físico, com gastos decorrentes de reformas e adaptações para acomodar os novos funcionários e todos esses equipamentos no espaço.

2) Custo-benefício de contar com uma agência 

A terceirização também conta com suas vantagens e desvantagens, porém, é a opção ideal e mais utilizada pelas empresas atualmente por diversos motivos. Vamos citar alguns dos principais deles. 

O primeiro é a qualificação do serviço. Uma boa agência de inbound marketing já possui uma equipe pronta e preparada para atender a sua empresa. Eles já lidam com marketing diariamente, possuem experiência e saberão qual a melhor estratégia para o seu negócio. 

Além disso, o único gasto que você terá é a contratação do serviço, sem precisar esquentar a cabeça com contratação de funcionários, compras de equipamentos, gestão de pessoas e etc. Isso consequentemente gera uma redução de custos e uma economia de verba que pode ser aplicada em outro setor.  

Outro motivo para investir na terceirização é que por mais que a agência não esteja dentro da sua empresa, a distância atualmente não é um problema numa sociedade na qual existem inúmeras ferramentas de comunicação eficientes. E-mail, redes sociais, aplicativos, telefone… opções é o que não faltam para ter uma comunicação direta e ágil. 

Por fim, somando todos esses fatores, a consequência será o crescimento da sua empresa, que ao mesmo tempo estará gastando menos em um serviço no qual as chances de bons resultados são muito maiores. 

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