Por que a sua empresa deve participar da Semana do Brasil

Não é um exagero afirmar que a Semana do Brasil é a nossa Black Friday, pois o objetivo é possibilitar que o comércio em geral faça promoções e ofertas especiais, estimulando as vendas. 

A Semana do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal e tem o objetivo de aquecer as vendas do comércio durante os primeiros dias de Setembro, mês que comprovadamente não tem lá uma data com um grande apelo de vendas.

Por isso, essa semana, criada pela SECOM (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) surgiu para unir a celebração do dia 7 de Setembro, em que comemoramos a nossa independência, com um incentivo para lojas e outros setores do comércio estabelecerem promoções e facilidades de venda.

A Semana do Brasil está programada para ocorrer entre os dias 6 e 15 de setembro. O intuito é se tornar uma boa oportunidade tanto para os empreendedores quanto para os consumidores.

Algumas empresas, na verdade mais de 300, já confirmaram presença. Entre elas estão a Claro, a Rede Atlântica de Hotéis, Ótica Diniz e Livraria Cultura. 

Até mesmo empresas de web hosting estarão atuantes nessa semana, proporcionando ofertas para quem quer obter uma hospedagem de sites e certificados SSL.

Vale salientar que nesse evento, de celebração nacional e de incentivo ao comércio, se uniram também instituições financeiras importantes, como o Banco do Brasil e o Bradesco, oferecendo para os seus clientes facilidades na obtenção de créditos, por exemplo.

A Semana do Brasil faz bem para a sua empresa

Os empresários que gerenciam algum negócio, seja ele um empreendimento na garagem de casa ou, quem sabe, uma loja virtual, também podem participar da Semana do Brasil.

Aqueles que querem fazer parte desse evento devem efetuar a inscrição no site oficial da ação.

Não importa se o seu negócio já está consolidado ou você ainda está dando os primeiros passos. O fato é que uma iniciativa desse porte tem tudo para melhorar as suas vendas e, inclusive, estreitar ainda mais a relação entre a sua empresa e os clientes.

Sendo assim, confira a seguir alguns dos motivos que tornam relevante a participação da sua empresa na Semana do Brasil. 

Preços baixos, altas vendas

No caso de quem possui uma loja virtual, as promoções tornam os preços dos produtos mais acessíveis. Uma dica, nesse caso, é analisar a possibilidade do frete ser gratuito ou com o preço reduzido.

Para quem possui uma loja física, as chances de vendas também aumentam diante das promoções e facilidades. Isso é uma grande oportunidade para os negócios durante o mês de Setembro, que normalmente se apresentam mais tímidos.

Mais engajamento com a sua marca

A Semana do Brasil também possui um valor simbólico, pois ela serve como uma forma de celebrar a importância histórica do dia 7 de Setembro ao mesmo tempo em que surge para fortalecer a Economia do Brasil.

Sendo assim, é interessante vincular a marca do seu negócio nesse evento que é relevante tanto no aspecto cultural quanto no sentido econômico. O público percebe isso e passa a valorizar mais a sua marca.

Contudo, é importante salientar que os Correios, inclusive, vão lançar selos comemorativos relacionados à Semana do Brasil. Além disso, é possível decorar o cenário do seu estabelecimento com bandeiras e demais adereços que remetem ao país.

O mesmo vale para uma loja virtual, que pode ter o seu design alterado para a temática da Semana do Brasil.

Maior procura por produtos

É um equívoco enorme deixar a sua empresa de fora de um evento destinado a facilitar as compras dos clientes. Pense que os concorrentes estão com preços convidativos na Semana do Brasil.

Por esse motivo, vale efetuar a inscrição nesse evento. A sua empresa terá tudo para lucrar mais e assim terminar o mês de Setembro com um saldo bastante positivo em vendas.

Além disso, será a oportunidade de ouro de colocar na vitrine os grandes lançamentos da sua loja, atraindo ainda mais a atenção dos clientes.

Sua loja será mais conhecida

Falando em vitrine, a Semana do Brasil não deixa de ser uma vitrine para o seu negócio. No caso de lojas, hotéis, restaurante e outros estabelecimentos ainda em início de atividade, fazer parte de um evento de abrangência nacional é uma ótima oportunidade.

Sendo assim, não é de se admirar que a Semana do Brasil seja uma excelente forma de divulgação para o seu empreendimento.

Conclusão

A Semana do Brasil é uma iniciativa do governo federal que aparece como uma oportunidade para melhorar as vendas em Setembro, período do ano considerado sem grandes atrativos para o comércio brasileiro.

Portanto, aproveitando o gancho do Dia da Independência, a Semana do Brasil vem para aquecer a nossa Economia, sendo um evento de fundamental importância para o empreendedor brasileiro, assim como para os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *