Estatísticas de Marketing 2020

O mundo do marketing é dinâmico e está em constante mudança – tendências, tecnologia e táticas nunca estão estagnadas. É por isso que é fundamental que sua empresa se mantenha atualizada com os novos desenvolvimentos do setor – afinal, a última coisa que você quer é que a empresa fique para trás enquanto seus concorrentes ficam à frente da curva. Mas como você pode ter certeza de que está acompanhando os tempos? Uma ótima maneira de permanecer relevante e acompanhar as tendências de marketing é ficar de olho nas estatísticas de marketing . Se você está focado em SEO, marketing de conteúdo, mídias sociais, marketing de vídeo, email marketing, geração de leads, publicidade, tecnologia de marketing ou vendas, reunimos uma infinidade de estatísticas para 2020 para ajudá-lo a se conectar com seus clientes, alcançar seu público-alvo e aumentar as conversões.

Estatísticas de otimização de mecanismo de pesquisa

A otimização do mecanismo de pesquisa , ou SEO, permite que você entenda como os consumidores estão pesquisando e encontrando informações on-line sobre sua marca e seus concorrentes. Ao incorporar estratégias de SEO em seus esforços de marketing, você aumentará a visibilidade e as classificações do seu site. As estatísticas a seguir ajudarão você a ajustar sua estratégia de SEO para que as páginas de seu site apareçam mais nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, além de aumentar o tráfego e as conversões.

Otimização da taxa de conversão (CRO)

  • A taxa média de conversão do setor de comércio eletrônico é de 2,04%. A indústria com a maior taxa de conversão média é de artes e ofícios, com 4,01%. (Growcode, 2020)
  • O uso de vídeos em páginas de destino aumentará as conversões em 86%. (Wordstream, 2018)
  • 90% dos usuários não se decidiram sobre uma marca antes de iniciar sua pesquisa. (Status Labs, 2018)
  • A Alemanha tem a maior taxa de conversão média por país, seguida pelos EUA (Growcode, 2020)

Comércio eletrônico

  • 84% das pessoas não farão uma compra se estiverem lidando com um site não seguro. (Corona Azul, 2018)
  • Até 2021, o varejo global comércio eletrônicoas vendas chegarão a US $ 4,5 trilhões. (Shopify Plus, 2018)
  • As referências – definidas como o tráfego gerado por sites externos vinculados à sua loja on-line – são a maior fonte de conversão de comércio eletrônico. (Growcode, 2020)
  • B2B comércio eletrônico vendas devem superar B2C comércio eletrônico vendas até 2020. (Plataformas de comércio eletrônico, 2018)

SEO local

  • A porcentagem de pesquisas com o elemento SERP Local aumentou de 2016 para 2019 de 15% para 39%. (Saltos, 2019)
  • 82% dos compradores de smartphones realizam pesquisas ‘perto de mim’. (Terreno do mecanismo de pesquisa, 2018)
  • Houve um aumento de 900% nas pesquisas que contêm “___ perto de mim hoje / hoje à noite” nos últimos dois anos. (Pense no Google, 2018)
  • As pesquisas locais levam 50% dos usuários de celular a visitar lojas em um dia. (Google, 2018)
  • 61% dos usuários de dispositivos móveis têm maior probabilidade de entrar em contato com uma empresa local se tiverem um site compatível com dispositivos móveis. (Junto, 2019)

Pesquisa para celular

  • O Google direciona 96% do tráfego de pesquisa para celular. (Jody Nimetz Co., 2018)
  • Mais de 46% dos americanos checam seus smartphones antes de sair da cama. (Tech Times, 2017)
  • Mais de 51% dos usuários de smartphones descobriram uma nova empresa ou produto enquanto realizavam uma pesquisa no smartphone. (Google, 2018)
  • 78% das pesquisas para celular com base no local resultam em uma compra offline. (Junto, 2019)
  • 86% das pessoas pesquisam a localização de uma empresa no Google Maps. (Junto, 2019)

Pesquisa Orgânica

  • O Google é responsável por 94% do tráfego orgânico total. (Soluções de presença na Web, 2017)
  • É possível aumentar o número de visualizações de pesquisas orgânicas mensais de postagens antigas do blog que foram otimizadas em uma média de 106%. (HubSpot, 2018)
  • 50% das consultas de pesquisa têm quatro palavras ou mais. (IMPACTO, 2019)
  • 61% dos profissionais de marketing dizem que melhorar o SEO e aumentar sua presença orgânica é sua principal prioridade no marketing de entrada. ( HubSpot , 2018)
  • 70-80% dos usuários de mecanismos de pesquisa estão focados apenas nos resultados orgânicos. (MarTech, 2018)
  • O conteúdo do vídeo tem 50 vezes mais chances de gerar resultados de pesquisa orgânica do que o texto sem formatação. (Omnicore, 2018)
  • As taxas de cliques da SERP orgânica são mais altas para palavras-chave de cauda longa (três a quatro palavras) do que as palavras-chave genéricas (uma a duas palavras) entre 3 e 5%. (Smart Insights, 2018)
  • O SEO orgânico é cerca de 5,66 vezes melhor que os anúncios de pesquisa paga. (Novas campanhas de mídia, 2018)
  • A inclusão de um vídeo em uma postagem aumenta o tráfego orgânico dos resultados de pesquisa em 157%. (Pessoal do mecanismo de pesquisa, 2017)
  • As taxas de cliques da SERP orgânica são mais altas para palavras-chave com marca do que com palavras-chave sem marca. (Smart Insights, 2018)

Pesquisa por voz

  • 65% das pessoas de 25 a 49 anos falam com seus dispositivos habilitados para voz pelo menos uma vez por dia. (PWC, 2019)
  • Espera-se que a voz seja um canal de US $ 40 bilhões até 2022. (Consultores de Estratégia da OC&C, 2019)  
  • As remessas de alto-falantes inteligentes cresceram quase 200% no período no terceiro trimestre de 2018 em todo o mundo. (Strategy Analytics, 2018)
  • Até 2020, 50% de todas as pesquisas on-line serão de voz. (Wordstream, 2018)
  • Em janeiro de 2018, havia cerca de 1 bilhão de pesquisas por voz por mês. (Wordstream, 2018)
  • Dois terços das pessoas que usam assistentes de voz digital, como Amazon Echo ou Google Home, usam seus smartphones com menos frequência.

Estatísticas de Marketing de Conteúdo

O objetivo do marketing de conteúdo é criar e compartilhar mídias visuais, escritas para download e visuais relevantes para que seu público-alvo possa aprender sobre sua marca, experiência e produtos ou serviços. As estatísticas de marketing de conteúdo informam sua estratégia e fornecem informações sobre as maneiras pelas quais outros profissionais de marketing de conteúdo estão resolvendo os problemas do seu público-alvo e gerando leads. Isso permitirá que você determine quais técnicas funcionarão melhor para seus negócios, clientes e leads. 

Blogging

  • 55% dos profissionais de marketing dizem que a criação de conteúdo de blog é sua principal prioridade de marketing de entrada. ( HubSpot , 2018)
  • Os usuários do WordPress produzem mais de 70,5 milhões de novas postagens no blog e mais de 52 milhões de novos comentários mensalmente. (WordPress, 2019)
  • 36% das pessoas preferem títulos baseados em listas. (IMPACTO, 2019)
  • Mais de ¾ dos usuários da Internet dizem que leem blogs regularmente. (Quoracreative, 2019)
  • Os profissionais de marketing que priorizam os esforços dos blogs têm uma probabilidade 13 vezes maior de obter um ROI positivo. ( HubSpot , 2019)
  • Nos EUA em 2020, mais de 31 milhões de pessoas poderão se chamar blogueiras. (Quoracreative, 2019)
  • 66% dos profissionais de marketing pesquisados ​​usavam blogs em seu conteúdo de mídia social. (Social Media Examiner, 2019)
  • As listas são o formato de postagem de blog mais popular entre os blogs de negócios. (Marketing de entrada responsivo, 2019)  
  • O uso de estatísticas nas postagens do blog melhora a confiança do consumidor. (Forbes, 2018)
  • 43% dos profissionais de marketing B2B dizem que o blog é o tipo mais importante de conteúdo. (Relatório da indústria de marketing social, 2017)
  • 43% das pessoas admitem ler os posts do blog. ( HubSpot , 2018)
  • 23% das postagens de hoje nas mídias sociais incluem um link para uma postagem no blog. (Quoracreative, 2019)

Estratégia de Conteúdo

  • 32% dos profissionais de marketing dizem que as imagens visuais são a forma mais importante de conteúdo para seus negócios. ( HubSpot , 2018)
  • O marketing de conteúdo recebe três vezes mais leads do que a publicidade de pesquisa paga. (Instituto de Marketing de Conteúdo, 2017)
  • 51% dos profissionais de marketing B2B priorizam a criação de ativos visuais como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo. (HubSpot, 2019)
  • 45% dos profissionais de marketing de B2C acreditam que o conteúdo visual é o tipo mais importante de conteúdo. (Instituto de Marketing de Conteúdo, 2017)
  • O LinkedIn é a plataforma de mídia social mais eficaz para fornecer conteúdo e garantir o envolvimento do público. (LinkedIn, 2017)
  • 72% dos profissionais de marketing disseram que ter uma boa estratégia de conteúdo era a principal chave para seu sucesso em 2018. (B2B Content Marketing, 2018)

Podcasts

  • 17% dos profissionais de marketing planejam adicionar podcasting a seus esforços de marketing nos próximos 12 meses. ( HubSpot , 2018)
  • Os ouvintes mensais de podcast cresceram de 24% dos americanos para 26% ano após ano . (Edison Research, 2018)
  • É provável que os ouvintes de podcast possuam um alto-falante inteligente . (Edison Research, 2018)
  • 27% dos homens e 24% das mulheres ouviram podcasts no último mês . ( Edison Research, 2018 )
  • Os podcasts são a fonte de áudio número um por tempo de consumo entre os ouvintes de podcast.

Estatísticas de Mídias Sociais

Com cerca de 3 bilhões de pessoas nas mídias sociais em todo o mundo, entender como comercializar em várias plataformas sociais se tornou parte integrante do sucesso de todas as empresas. Essas estatísticas de marketing de mídia social ajudarão você a aprender como os profissionais de marketing atualmente estão expandindo com sucesso seu alcance, aumentando o reconhecimento da marca e promovendo seus produtos e serviços através dessas plataformas para que você possa fazer o mesmo.

Facebook

  • Globalmente, existem mais de 2,38 bilhões de usuários ativos mensais no Facebook. (Facebook, 2019)
  • Do total de 2,1 bilhões de contas do Facebook, 270 milhões de perfis são falsos. (Mashable, 2017)
  • Segundo o Facebook, a plataforma atinge mais de 60% dos usuários de internet. (Facebook, 2018)
  • Existem mais de 80 milhões de pequenas empresas em todo o mundo que usam as páginas do Facebook. (Facebook, 2018)
  • O Facebook é usado por cerca de 50% dos adolescentes americanos, mas não domina mais o cenário das mídias sociais como antes. (Pew Research Center, 2019)
  • A Índia tem o maior número de usuários do Facebook de qualquer outro país do mundo. (Estatística, 2018)
  • 74% das pessoas dizem que usam o Facebook para fins profissionais. ( HubSpot , 2017)
  • O Facebook é a segunda plataforma mais usada globalmente, seguida pelo YouTube. (Pew Research Center, 2019)
  • Cerca de 43% dos adultos americanos recebem notícias do Facebook. (Centro de Pesquisa Pew, 2018)
  • 1,56 bilhões de usuários ativos acessam o Facebook todos os dias. (Zephoria, 2019)

Instagram

  • 71% dos usuários do Instagram têm menos de 35 anos. (Statitsa, 2019)
  • Mais de 500 milhões de pessoas usam o Instagram todos os dias. (Oberlo, 2019)
  • Sete em cada dez hashtags no Instagram são da marca. (Sprout Social, 2018)
  • O Instagram atingiu US $ 14 milhões em receita em 2019. (Jefferies Financial Group, 2019)
  • O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários mensais ativos. (Oberlo, 2019)
  • A publicidade no Instagram tem o alcance possível de mais de 849 milhões de usuários. (SocialMedia Hoje, 2020)
  • Em 2020, 75,3% das empresas americanas usarão o Instagram. (SocialMedia Hoje, 2020)
  • Existem mais de 400 milhões de usuários do Instagram criando histórias no Instagram todos os dias. (Estatística, 2018)
  • Pesquisas realizadas em 89 empresas descobriram que os profissionais de marketing postaram 1.347 Stories do Instagram em comparação com 614 Snapchat Stories em julho de 2018. (Our Social Times, 2018)
  • O Instagram Stories registrou um aumento de 220% nos gastos com anúncios ano a ano. (Nosso Social Times, 2018)
  • As marcas no Instagram criam uma média de 2,5 histórias na plataforma toda semana. (SocialMedia Hoje, 2020)
  • O usuário médio do Instagram gasta 53 minutos no aplicativo por dia. (Oberlo, 2019)
  • O Instagram lançou o aplicativo IGTV em 2018, que permite que os criadores enviem vídeos de uma hora. (TechCrunch, 2018) 

LinkedIn

  • Os CEOs no LinkedIn têm uma média de 930 conexões (LinkedIn, 2017)
  • Quando se trata de fornecer conteúdo e garantir o envolvimento do público, o LinkedIn é a plataforma de mídia social mais eficaz. (LinkedIn, 2017)
  • O usuário médio do LinkedIn gasta 17 minutos no site por mês. (Wordstream, 2018)
  • O LinkedIn tem mais de 500 milhões de usuários. (LinkedIn, 2019)
  • 39% dos 500 milhões de usuários do LinkedIn estão pagando por uma conta premium. (LinkedIn, 2017)
  • O LinkedIn possui 562 milhões de membros. (LinkedIn, 2018)
  • 40% dos membros visitam a rede social profissional todos os dias. (Agência Omnicore, 2018)
  • Pinterest Existem 250 milhões de usuários ativos no Pinterest. (Hootsuite, 2018)
  • 50% das novas inscrições do Pinterest em 2018 eram homens. (Hootsuite, 2018)
  • 80% das pessoas usam o Pinterest no celular. (Blog do CoSchedule, 2018)
  • 80% dos usuários milenares do Pinterest dizem que a plataforma os ajuda a decidir o que devem comprar. (Blog do CoSchedule, 2018)
  • 85% das mulheres usuárias usam o Pinterest para planejar “momentos da vida”. (Pinterest, 2018)
  • O crescimento anual de usuários internacionais do Pinterest é três vezes maior que o crescimento anual de usuários dos EUA. (Oberlo, 2019)

Snapchat

  • O Snapchat tem 190 milhões de usuários ativos diariamente. (Zephoria, 2019)
  • A receita média por usuário do Snapchat aumentou 39%, para US $ 1,68 em 2019, de US $ 1,21 em 2018. (Zephoria, 2019)
  • O Snapchat atingiu 90% de todas as crianças de 13 a 24 anos e 75% de todas as crianças de 13 a 34 anos nos EUA. (Zephoria, 2019)
  • Em 2017, 81% da receita do Snapchat no segundo trimestre vieram da América do Norte (Omnicore, 2018)
  • Em maio de 2018, as ações do Snapchat valiam US $ 10,95, abaixo do valor original de US $ 27,09. (Brandwatch, 2018)
  • Nos EUA, o Snapchat é o sexto aplicativo de rede social mais popular em maio de 2018. (Statitsa, 2018)
  • Em maio de 2018, a sequência mais longa do Snapchat é de 1.120 snaps. (Brandwatch, 2018)
  • Os usuários do Snapchat gastaram uma média de 34,5 minutos no aplicativo em setembro de 2018. (CNBC, 2018)
  • O custo para as campanhas do Snap Ads começa em US $ 3.000 por mês. (Wallaroo Media, 2018)
  • Em média, usuários do Snapchat com menos de 25 anos visitam o Snapchat mais de 20 vezes por dia e gastam mais de 30 minutos no aplicativo todos os dias.

Gerenciamento de Mídias Sociais

  • 59% dos americanos acreditam que o atendimento ao cliente por meio das mídias sociais facilitou a resposta às perguntas e a resolução de problemas. (Lyfe Marketing, 2018)
  • 88% das empresas com mais de 100 funcionários usam o Twitter para fins de marketing. (Statusbrew, 2017)
  • 80% do tempo total gasto pelos usuários em sites de mídia social ocorre em plataformas móveis. (Lyfe Marketing, 2018)
  • 86% dos consumidores preferem uma personalidade de marca autêntica e honesta nas redes sociais. (Smart Insights, 2017)
  • Cerca de 3,03 bilhões de pessoas estão nas mídias sociais em todo o mundo. (BrizFeel, 2018)
  • Apenas 3% dos adultos que usam a Internet dizem ter muita confiança nas informações que obtêm das mídias sociais. (Centro de Pesquisa Pew, 2018)
  • 96% das pessoas que falam sobre empresas e marcas nas mídias sociais não seguem ativamente essas marcas. (Lyfe Marketing, 2018)
  • O conteúdo da marca nas mídias sociais tem duas vezes mais chances de interessar pessoas entre 55 e 64 anos do que aquelas com 28 anos ou menos. (BrizFeel, 2018)
  • Uso de mídia social Mais de 50% dos usuários da Internet dizem que seguem algum tipo de conta de celebridade ou influenciador nas mídias sociais. (BrizFeel, 2018)
  • Artigos, vídeos e imagens escritos são os três tipos de conteúdo mais interessantes nas mídias sociais. (Embreagem, 2017)
  • 97% dos profissionais de marketing estão usando as mídias sociais para alcançar seus públicos. (Lyfe Marketing, 2018)
  • Dizem que 2 milhões de empresas usam o Facebook para anunciar em 2018. (Hootsuite, 2018)
  • As mídias sociais e a visualização de vídeos são as duas atividades on-line mais populares. (Smart Insights, 2018)
  • Existem 2,77 bilhões de usuários de mídia social em todo o mundo. (Estatística, 2019)

Twitter

  • Existem 369 milhões de usuários ativos mensais do Twitter a partir de 2018 . (Estatística, 2018)
  • Nos EUA, existem 68 milhões de usuários ativos mensais do Twitter. (Zephoria, 2019)
  • Entre o terceiro trimestre de 2018 e o terceiro trimestre de 2019, o número de usuários ativos diariamente monetizáveis ​​do Twitter aumentou 17%. (Hootsuite, 2019)
  • Nos EUA, o número de usuários do Twitter deve crescer 0,3% em 2020. (Statista, 2019)
  • Os três países com mais usuários do Twitter, na ordem do número de usuários, são EUA, Japão e Reino Unido. (Hootsuite, 2019)
  • Katy Perry tem o maior número de seguidores no Twitter, seguida por Justin Bieber. (Estatística, 2018)
  • Em 2017, a receita do Twitter atingiu US $ 2,44 bilhões. (Estatística, 2018)
  • 79% da média mensal de usuários do Twitter estão localizados fora dos EUA (Hootsuite, 2018)
  • Os tweets com vídeos recebem seis vezes mais retweets que os tweets com fotos. (Wochit, 2018)
  • Conteúdo visual O marketing de conteúdo recebe três vezes mais leads do que a publicidade de pesquisa paga . (Instituto de Marketing de Conteúdo, 2017)
  • Em 2018, 88% dos profissionais de marketing disseram ter incluído recursos visuais em mais de 50% dos artigos publicados. (Impacto, 2019) 
  • Os recursos visuais são os maiores contribuidores de conteúdo em relação às mídias sociais em 2017 . (Ofcom, 2017)
  • 20% das pessoas lerão o texto em uma página, mas 80% das pessoas assistirão a um vídeo . (Meu SMN, 2017)
  • Depois de assistir a um vídeo, 64% dos usuários têm mais chances de comprar um produto online.  (Forbes, 2017)
  • Estudos mostram que as pessoas têm a capacidade de recordar 65% do conteúdo visual que veem quase três dias depois. (HubSpot, 2017)

Estatísticas de Marketing de Vídeo

O marketing de vídeo é altamente eficaz para atrair e converter clientes. E com smartphones, também é acessível e fácil de implementar, independentemente do tipo ou dos recursos da sua empresa. Essas estatísticas fornecem informações sobre como outras empresas estão usando o meio de vídeo para criar relacionamentos duradouros com os membros da audiência e impactar suas decisões de compra.

Vídeo do produto

  • Os vídeos do produto podem aumentar as compras em 144%. (Neil Patel, 2017)
  • 87% dos profissionais do setor dizem usar o vídeo como uma ferramenta de marketing. (Wyzowl, 2019)
  • 62% das pessoas disseram que estavam mais interessadas em um produto depois de vê-lo em uma história no Facebook. (Marketing Land, 2018)
  • 4 em cada 5 consumidores acreditam que os vídeos de demonstração são úteis. (Área de trabalho digital, 2019)
  • 92% dos profissionais de marketing fazem vídeos com ativos que já possuem. (Animoto, 2017)

Vídeo Social

  • 41% dos profissionais de marketing planejam adicionar vídeo do Facebook à sua estratégia de conteúdo no próximo ano. ( HubSpot , 2018)
  • O Instagram se tornará a plataforma que mais cresce para usar o conteúdo de vídeo para impulsionar as compras. (Oberlo, 2019)
  • Vídeos quadrados são mais eficazes que vídeos horizontais no Facebook. (Animoto, 2017)
  • 75% dos millennials assistem a vídeos nas mídias sociais diariamente. (Animoto, 2017)
  • 93% dos profissionais de marketing dizem que converteram um lead em um cliente pagador devido ao vídeo nas mídias sociais. (Blog do Animoto, 2018)
  • 64% dos consumidores dizem que assistir a um vídeo de marketing no Facebook influenciou a decisão de compra deles no último mês. (Animoto, 2017)
  • As três principais plataformas sociais para as empresas comercializarem por vídeo são Facebook, YouTube e Instagram. (Animoto, 2018)

Análise de vídeo

  • Dizem que os profissionais de marketing em vídeo obtêm 66% mais leads qualificados anualmente do que aqueles que não se concentram no vídeo. (OptinMonster, 2019)
  • 81% dos profissionais de marketing estão otimizando seus vídeos sociais para a visualização em dispositivos móveis. (Animoto, 2017)
  • Ter uma miniatura de vídeo nos resultados da pesquisa pode dobrar seu tráfego de pesquisa. (Diário do mecanismo de pesquisa, 2018)
  • O vídeo gera um aumento de 157% no tráfego orgânico dos SERPs. (Wordstream, 2018)
  • O vídeo representará 82% de todo o tráfego IP em 2021. (Business Insider, 2017)
  • Os profissionais de marketing de vídeo veem um aumento de 54% no reconhecimento da marca com seu conteúdo entre os membros do público. (OptinMonster, 2019)

Youtube

  • 45% dos profissionais de marketing planejam adicionar o YouTube à sua estratégia de conteúdo no próximo ano. ( HubSpot , 2018)
  • Existem 1,9 bilhão de usuários ativos mensais no YouTube. (Omnicore, 2018)
  • Cerca de 5 bilhões de vídeos do YouTube são vistos em média todos os dias. (Omnicore, 2018)
  • 75% dos adultos recorrem ao YouTube por nostalgia, em vez de tutoriais ou eventos atuais. (Omnicore, 2018)
  • O YouTube atende 95% de todos os usuários da Internet. (Omnicore, 2018)
  • 62% dos usuários do YouTube são do sexo masculino. (Omnicore, 2018)
  • 65% dos executivos seniores navegam para um site após assistirem a um vídeo relacionado do YouTube. (Grão único, 2018)

Estatísticas de marketing por email

Taxa de cliques

  • Artes e entretenimento, construção, recursos humanos, jurídico e governamental e imobiliário têm as mais altas taxas de abertura de cliques e e-mails. ( HubSpot , 2018)
  • Os leitores móveis que abrem um email pela segunda vez em um computador têm 65% mais chances de clicar. (Campaign Monitor, 2019)
  • 15% dos profissionais de marketing pesquisados ​​dizem que sua empresa ainda não analisa regularmente as aberturas e cliques de e-mails; apenas 23% dizem que integraram seu site e e-mails para acompanhar o que acontece após um clique. (MarketingProfs, 2016)
  • Os profissionais de marketing que enviam e-mails às terças-feiras recebem as taxas de abertura mais altas. (Wordstream, 2017)
  • As empresas de marketing e publicidade têm as menores taxas de abertura de e-mail. ( HubSpot , 2018)

Cópia por e-mail

  • 66% dos profissionais de marketing personalizam seus emails com base em dados de idade. (Campaign Monitor, 2018)
  • 56% das marcas que usam um emoji na linha de assunto do email tiveram uma taxa de abertura mais alta do que aquelas que não o fizeram. (Forbes, 2017)
  • Quase metade dos profissionais de marketing diz que às vezes testam linhas de assunto alternativas para otimizar o desempenho do email. (MarketingProfs, 2016)
  • Apenas 9% das linhas de assunto do email contêm emojis. (GetResponse , 2018)
  • 91% dos compradores querem ouvir as empresas com as quais fazem negócios por e-mail. (Nota de rodapé, 2019)
  • É mais provável que o email de spam ignore os filtros de segurança hoje do que no passado recente . ( Grupo Radicati , 2016)
  • Os emails transacionais recebem oito vezes mais aberturas em comparação aos emails de marketing regulares. (Nota de rodapé, 2017)

Segmentação de email

  • 42% dos profissionais de marketing não enviam mensagens de email direcionadas; apenas 4% usam a segmentação em camadas. (MarketingProfs, 2016)
  • 83% das empresas usam pelo menos a segmentação básica para seus e-mails. (Econsultancy, 2016)
  • A capacidade de segmentar listas de e-mail e individualizar mensagens de campanha de e-mail são as táticas de personalização mais eficazes para 51% e 50% dos influenciadores de marketing, respectivamente. (Ascend2, 2016)
  • Os destinatários têm 75% mais chances de clicar em e-mails de campanhas segmentadas do que em campanhas não segmentadas . (MailChimp, 2017)

Uso de e-mail

  • Existem mais de 6,69 bilhões de contas de email. (Grupo Radicati, 2018)
  • As contas de email ativas devem atingir 5,6 bilhões este ano . (Estatística, 2019)
  • Uma das mais recentes tendências de análise de marketing em 2020 será focada em processos de aprendizado de máquina, como análise preditiva. (Business2Community, 2019)
  • Cerca de 49% das empresas usam alguma forma de automação de email. (Emailmonday, 2018)
  • Os e-mails exibidos incorretamente no celular podem ser excluídos em três segundos . (Campaign Monitor, 2018)
  • As métricas de gerenciamento da qualidade dos dados serão um dos principais impulsionadores dos profissionais de marketing em 2020. (CMS Wire, 2019)
  • 86% dos profissionais preferem usar o email ao se comunicar para fins comerciais. ( HubSpot , 2017)
  • 78% dos consumidores cancelaram a inscrição de e-mails porque uma marca estava enviando muitos e-mails. (Publicidade disruptiva, 2018)

Email móvel

  • 73% das empresas pesquisadas priorizam a otimização de e-mails em dispositivos móveis. (Campaign Monitor, 2018)
  • Quase todos os relatórios sobre taxas de abertura de e-mail concluem que o celular é responsável por pelo menos 50% de todas as aberturas. (Campaign Monitor, 2018)
  • As empresas de TI, B2B e atacado têm as mais fracas aberturas de email para celular, enquanto TV / rádio / cinema, eventos e imóveis têm as mais fortes aberturas para email.  ( Campaign Monitor, 2018)
  • Usuários móveis verificam seus e-mails três vezes mais que usuários não móveis . ( Campaign Monitor, 2018)
  • 52% dos clientes têm menos probabilidade de se envolver com uma empresa devido a mauexperiência móvel . ( Campaign Monitor, 2018)
  • 35% dos profissionais de negócios verificam o email em um dispositivo móvel. (Convencer e converter, 2018)
  • Espera-se que 80% dos usuários de email acessem suas contas de email através de um dispositivo móvel até o final de 2018. (Radicati, 2018)
  • O iPhone da Apple (29%) e o Gmail (27%) continuam sendo as formas mais populares de ler e-mails. (Litmus, 2018)
  • As inaugurações do IMobile representaram 46% de todos os e-mails abertos em junho de 2018. (Litmus, 2018)

Estatísticas de geração de leads

A geração de leads é como sua empresa atrai e converte qualquer pessoa interessada em sua marca, produtos ou serviços. É parte integrante da jornada de todo consumidor para se tornar um cliente. Com as estatísticas de geração de leads, você descobrirá como outros profissionais de marketing estão usando o processo para atingir seus objetivos relacionados à conversão de mais prospects e leads em clientes pagantes.

Geração de demanda

  • As páginas de destino estratégicas são usadas por 68% das empresas B2B para adquirir leads . (Marketo, 2018)
  • 63% dos consumidores que solicitam informações sobre sua empresa ou produtos não compram por pelo menos três meses. (Marketing Donut, 2019)
  • 79% dos profissionais de marketing B2B creditam o email como o canal de distribuição mais eficaz para os esforços de geração de demanda.  (Instituto de Marketing de Conteúdo, 2018)
  • Na configuração B2B, os eventos ajudam a gerar mais leads, enquanto os estudos de caso ajudam a converter e acelerar o maior número de leads . (Gráficos de marketing, 2018)
  • Quando as empresas acompanham os leads on-line em menos de cinco minutos, esses leads têm nove vezes mais chances de se converterem em clientes. (Ziff Davis, 2019)
  • Apenas 18% dos profissionais de marketing dizem que as práticas de saída fornecem leads de alta qualidade para vendas. ( HubSpot , 2018)
  • 61% dos profissionais de marketing dizem que gerar tráfego e leads é o principal desafio. ( HubSpot , 2018)
  • A maioria das empresas de médio e grande porte tem em média menos de 5.000 leads qualificados de marketing por mês. ( HubSpot , 2017)
  • 33% dos profissionais de geração de demanda dizem que a geração de MQLs é sua principal métrica para o sucesso. (Relatório de geração de demanda , 2018)

Análise de Marketing

  • 46% dos profissionais de marketing com estratégias de gerenciamento de leads bem planejadas têm equipes de vendas que acompanham mais de 75% dos leads . (IC estratégico, 2017)
  • 85% dos profissionais de marketing B2B dizem que a geração de leads é seu objetivo mais importante de marketing de conteúdo . (Lead de anel, 2017)
  • 75% das organizações de entrada acreditam que sua estratégia de marketing é eficaz. ( HubSpot , 2018)
  • Geração de leads, vendas e criação de leads são os três principais objetivos organizacionais para os profissionais de marketing de conteúdo. (Wordstream, 2018)
  • 27% dos profissionais de marketing dizem que garantir um orçamento suficiente é o maior desafio de marketing. ( HubSpot , 2018)
  • 39% dos profissionais de marketing dizem que provar o ROI de suas atividades de marketing é seu principal desafio de marketing. ( HubSpot , 2018)
  • Uma das mais recentes tendências de análise de marketing em 2020 será focada em processos de aprendizado de máquina, como análise preditiva. (Business2Community, 2019)
  • As métricas de gerenciamento da qualidade dos dados serão um dos principais impulsionadores dos profissionais de marketing em 2020. (CMS Wire, 2019)

Automação de Marketing

  • Espera-se que os gastos com ferramentas de automação de marketing cheguem a US $ 25,1 bilhões anualmente até 2023.  (Martech Today, 2018)
  • As empresas que automatizam o gerenciamento de leads veem um aumento de 10% ou mais na receita em 6 a 9 meses . (IC estratégico, 2017)
  • As empresas que nutrem leads obtêm 50% mais vendas a um custo 33% menor do que as perspectivas não nutridas . (IC estratégico, 2017)
  • 69% dos profissionais de marketing dizem que converter leads é sua principal prioridade. ( HubSpot , 2017)
  • 79% das empresas com melhor desempenho usam a automação de marketing há três ou mais anos . (Venture Harbour, 2017)
  • Nos EUA, a indústria de software de automação de marketing se tornou um mercado de US $ 6,1 bilhões em 2019. (SharpSpring 2019)
  • Mapear a experiência do cliente e usar conteúdo personalizado é considerado a tática mais eficaz para otimizar a automação de marketing. (Ascend2, 2018)
  • Nos EUA, a indústria de software de automação de marketing deve crescer mais de 20% ao ano. (SharpSpring 2019)
  • Os profissionais de marketing dizem que o maior benefício da automação é economizar tempo . (Venture Harbour, 2017)
  • Quase 90% das agências afirmam que sua estratégia de automação de marketing é bem-sucedida. (SharpSpring, 2017)
  • Atualmente, 67% dos líderes de marketing usam uma plataforma de automação de marketing . (Salesforce, 2017)
  • Nos próximos dois anos, 21% adicionais dos líderes de marketing planejam usar uma plataforma de automação de marketing . (Salesforce, 2017)
  • A automação de marketing é um dos quatro métodos mais populares para criar experiências personalizadas do cliente. (Casa do Marketing, 2019)

Estatísticas de publicidade

Não é segredo que uma boa publicidade atrai clientes, melhora o reconhecimento da marca e gera receita. Essas estatísticas ajudarão você a entender como os consumidores hoje estão visualizando mídia paga e quais táticas de publicidade estão funcionando para empresas – como a sua – que buscam atrair novos clientes.

Adblocking

  • Hoje, 47% dos usuários da Internet usam um bloqueador de anúncios globalmente. (Mundo da Informação Digital, 2019)
  • A proporção de usuários de desktop e laptop que usam bloqueadores é mais do que o dobro da proporção de usuários de smartphones que usam bloqueadores.  (Business Insider, 2017)
  • O Adblocker Plus é o aplicativo de bloqueio de anúncios mais popular disponível. (VPN Mentor, 2019)
  • A partir de 2020, US $ 35 bilhões em gastos globais com anúncios digitais serão perdidos anualmente devido ao crescente uso de bloqueadores de anúncios. (99 empresas, 2019)  
  • 83% das pessoas dizem que, embora desejem filtrar anúncios desagradáveis, percebem que nem todos os anúncios são ruins e que podem ser úteis. (HubSpot , 2017)
  • “Anúncios demais”, “anúncios irritantes ou irrelevantes” e “anúncios intrusivos” são as três principais motivações para o bloqueio de anúncios. (VPN Mentor, 2019)
  • O bloqueio de anúncios nos EUA aumentou de 15% a 30% nos últimos quatro anos . (Estatística, 2018)

Exibição de publicidade

  • Mais de dois terços dos gastos com anúncios de exibição digital nos EUA são programáticos. (Match Craft, 2018)
  • Os anúncios gráficos para celular são o formato mais popular para publicidade para celular, depois de anúncios de pesquisa para celular e mensagens. (Statista, 2019)
  • Os tipos de anúncios gráficos mais populares são banners, anúncios nativos e anúncios de mídia social. (Match Craft, 2018)
  • 30% dos profissionais de marketing acham que as táticas de marketing de saída são superestimadas. ( HubSpot , 2018)  
  • A publicidade global da Internet móvel está no caminho de valer US $ 247 bilhões em 2020. (Statista, 2019)
  • Os dados provaram que a publicidade nativa tem um crescimento mais rápido do que a publicidade gráfica nos últimos anos. (Statista, 2019)
  • A publicidade nativa representou aproximadamente 80% dos gastos com anúncios em mídias sociais em 2019, em comparação com os gastos com anúncios gráficos e outros. (Statista, 2019)
  • 53% dos usuários dizem que têm mais probabilidade de visualizar um anúncio nativo do que um banner. (Tendências para pequenas empresas, 2018)

Publicidade para celular

  • Os gastos com publicidade digital, que incluem desktops, laptops e dispositivos móveis, são o segmento de publicidade que mais cresce. (Statista, 2019)
  • Agora, os consumidores passam mais de cinco horas por dia em seus smartphones. (AdWeek , 2018)
  • Os profissionais de marketing e anunciantes estão colocando 51% de seu orçamento em anúncios para celular . (Impacto, 2017)
  • Os anúncios para computador e celular oferecem eficácia de marca, mas os anúncios para celular têm melhor desempenho. (Pontuação Com, 2016)
  • O Google gera 95% de todos os cliques em anúncios de pesquisa paga no celular. (Business Insider, 2016)
  • Dois terços dos consumidores podem se lembrar de uma marca específica que viram anunciada no celular na última semana . (Business Wire, 2018)
  • 60% dos consumidores clicam em anúncios para celular pelo menos semanalmente . (Business Wire, 2018)
  • Nos EUA, os dispositivos móveis representarão quase 36% de todos os gastos com anúncios em 2020. (Statista, 2019)

Pagamento por clique (PPC)

  • 49% das pessoas disseram que clicam em anúncios de texto. (Corona Azul, 2019) As empresas obtêm uma média de US $ 2 em receita por cada US $ 1 gasto no Google AdWords. (Corona Azul, 2019)
  • 63% das pessoas disseram que clicariam em um anúncio do Google. (Terreno do mecanismo de pesquisa, 2019)
  • Foi comprovado que os anúncios pagos resultam em uma taxa de cliques de 11,38% no Google. (Corona Azul, 2019)
  • 66% das palavras-chave com intenção de compra são cliques pagos . (Cliques inteligentes, 2018)
  • Os anúncios PPC são mais eficazes quando usados ​​em conjunto com táticas de SEO. (Novas campanhas de mídia, 2019)

Publicidade em vídeo

  • 54% dos consumidores desejam ver mais conteúdo de vídeo de uma marca ou empresa que eles suportam. ( HubSpot , 2017)
  • As pessoas prestam atenção ao conteúdo do vídeo, enquanto vasculham ou multitarefa o conteúdo escrito e os podcasts. ( HubSpot , 2017)
  • Os consumidores milenares mostram a maior preferência pelo conteúdo de vídeo das marcas. ( HubSpot , 2017)
  • 99% dos profissionais de marketing que já usam vídeo dizem que continuarão a fazê-lo em 2018 . (HubSpot, 2018)
  • Se vídeo e texto estiverem disponíveis na mesma página, 72% das pessoas assistirão ao vídeo para aprender sobre um produto ou serviço, em vez de ler o texto. ( HubSpot , 2018)
  • 81% dos consumidores silenciam anúncios em vídeo . (Optinmonster, 2018)
  • 65% dos que não usam o vídeo no momento dizem que planejam começar em 2018 . ( HubSpot , 2018)
  • Até 2021, a publicidade em vídeo crescerá para uma indústria de US $ 22 bilhões. (eMarketer, 2018)
  • Em 2017, o maior salto na CTR de vídeo foi entre os usuários de computadores, enquanto a CTR nos tablets diminuiu ligeiramente.

Estatísticas de tecnologia de marketing

A tecnologia de marketing afeta a maneira como você alcança seu público, como eles consomem seu conteúdo e como eles interagem com sua marca. As estatísticas e tendências da tecnologia de marketing destacam as melhores maneiras de se conectar com seu público e clientes por meio de vários aplicativos, software e canais móveis.

Aplicativos de mensagens

  • 24% dos profissionais de marketing planejam adicionar aplicativos de mensagens à sua estratégia de conteúdo no próximo ano. ( HubSpot , 2018)
  • 105 milhões de pessoas usam o Facebook Messenger mensalmente . (Estatística, 2018)
  • Até 2021, estima-se que 2,48 bilhões de pessoas tenham Mensagensaplicativos . (Estatística, 2018)
  • 17% dos usuários excluem aplicativos porque não são úteis e 17% os excluem porque ocupam muito espaço de armazenamento . (Marketing Sherpa, 2017)
  • O aplicativo de mensagens móvel mais popular do mundo em julho de 2018 é o WhatsApp . (Estatística, 2018)
  • O Facebook possui os dois aplicativos de mensagens mais populares do mundo: Facebook e WhatsApp . (Estatística, 2018)
  • Em 2020, a receita média dos aplicativos de mensagens deverá ser superior a US $ 15 por usuário. (Mediakix, 2019)
  • Em 2020, espera-se que a receita média dos aplicativos de mensagens por usuário seja impulsionada pelos chatbots. (Mediakix, 2019)
  • Foi provado que os aplicativos de mensagens têm aproximadamente 20% mais usuários ativos mensais do que as redes sociais. (Mediakix, 2019)
  • 20% dos consumidores que usam aplicativos de mensagens dizem que usam dois aplicativos no total e 16% desses consumidores dizem que usam três ou mais. (Mediakix, 2019)
  • Em 2020, prevê-se que a receita média dos aplicativos de mensagens seja superior a US $ 15 por usuário, impulsionada principalmente por chatbots . (Media Kix, 2017)
  • A maioria dos millennials que interagiram com os chatbots de uma empresa diz que o bot impactou positivamente sua percepção do negócio em questão. (Mediakix, 2019)

Móvel

  • 48% dos clientes começaram a pesquisar primeiro o produto que compraram no celular . (Google, 2018)
  • Uma experiência móvel positiva com uma marca aumentará a probabilidade de 89% das pessoas recomendar essa marca. (Maior visibilidade, 2019)
  • As taxas médias de conversão para celular aumentaram 64% nos últimos dois anos. (Maior visibilidade, 2019)
  • Agora, os dispositivos móveis representam quase 7 em 10 minutos em mídia digital, e os aplicativos para smartphones representam apenas metade de todo o tempo digital gasto . (AdWeek, 2017)
  • 89% das pessoas em smartphones estão usando aplicativos, enquanto apenas 11% estão usando sites padrão . (Publicidade disruptiva, 2018)
  • 57% de todos os usuários de dispositivos móveis não recomendarão uma empresa se o site para celular for mal projetado ou não responder . (Sweor, 2017)
  • Os usuários gastam em média 69% do tempo da mídia em smartphones. (Comscore, 2017)
  • Os sites para celular que são carregados em cinco segundos ou menos terminam em uma sessão de visualização 70% mais longa do que seus colegas mais lentos . (Google, 2017)
  • A falta de um design otimizado para dispositivos móveis é a principal razão pela qual 40% dos visitantes de sites para dispositivos móveis saem e acessam o site de um concorrente. (Maior visibilidade, 2019)
  • Um atraso de um segundo na resposta da página para celular pode reduzir as conversões em 7%. (99 empresas, 2019)
  • 90% de todo o Tempo no celular é gasto em aplicativos. (eMarketer, 2018)

Inteligência Artificial (IA)

  • Apenas 15% das empresas estão usando IA até hoje, mas 31% devem adicioná-la no próximo ano . (Adobe, 2018)
  • A PWC nomeou a IA uma das oito tecnologias essenciais nos negócios . (Huff Post, 2017)
  • Existem 1.652 startups de IA e empresas privadas que captaram mais de US $ 12,24 bilhões em financiamento . (Venture Scanner, 2018)
  • O uso de IA cresceu 270% nos últimos quatro anos. (Leftronic, 2019)
  • 87% das empresas que adotaram a IA a utilizam para melhorar seu marketing por email. (Leftronic, 2019)

Estatísticas de vendas

Um forte relacionamento entre marketing e vendas é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Ao aprender como sua empresa pode aumentar a eficiência por meio de técnicas de vendas de entrada, sua equipe de vendas permanecerá melhor conectada à sua equipe de marketing – esse relacionamento tem o poder de aumentar significativamente as conversões e as vendas.

CRM

  • 18% dos vendedores não sabem o que é um CRM. ( HubSpot , 2017)
  • 23% dos vendedores citam a entrada manual de dados como o maior desafio ao usar o CRM existente. ( HubSpot , 2017)
  • 17% dos vendedores citam a falta de integração com outras ferramentas como o maior desafio usando o CRM existente. ( HubSpot , 2017)
  • Em 2025, espera-se que o CRM atinja mais de US $ 80 bilhões em receita. (SuperOffice 2019)
  • 27% dos vendedores estão gastando uma hora ou mais na entrada de dados todos os dias. ( HubSpot , 2018)
  • As ferramentas de vendas mais populares incluem CRM, prospecção social, serviços de dados e lista, engajamento por email, telefone e cadência de vendas. (Hubspot, 2018)

Venda

  • 75% das empresas dizem que fechar mais negócios é sua principal prioridade de vendas. ( HubSpot , 2018)
  • Prospecção é a parte mais difícil do processo de vendas para os vendedores. ( HubSpot , 2018)
  • A razão mais comum pela qual grandes oportunidades de vendas se desfazem é o orçamento. (Yesware, 2020)
  • Os representantes de sucesso têm 10 vezes mais chances de usar palavras colaborativas como “nós”, “nós” e “nosso”. (Fechado, 2019)
  • 80% das vendas são feitas por 20% dos vendedores. (Fechado , 2019) 40% dos vendedores dizem que obter respostas dos clientes em potencial está ficando mais difícil. ( HubSpot , 2018)
  • 37% dos vendedores lutam mais com a prospecção. ( HubSpot , 2017)
  • 30% dos vendedores dizem que fechar negócios está ficando mais difícil. ( HubSpot , 2018)

Contrato de nível de serviço (SLA)

  • Apenas 26% dos entrevistados têm um SLA formal entre marketing e vendas. ( HubSpot , 2018)
  • Apenas 7% dos vendedores disseram que os leads que receberam do marketing eram de alta qualidade. ( HubSpot , 2018)
  • Apenas 28% dos vendedores disseram que o marketing era sua melhor fonte de leads  ( HubSpot , 2018)
  • As organizações com um SLA têm três vezes mais chances de serem eficazes. ( HubSpot , 2017)
  • 52% dos profissionais de marketing dizem que fornecem aos vendedores os melhores leads de qualidade, enquanto os vendedores classificam os leads de marketing por último. ( HubSpot , 2017)
  • 85% dos profissionais de marketing com um SLA acham que sua estratégia de marketing é eficaz. ( HubSpot , 2018)

Venda Social

  • 28% das empresas estão priorizando a venda social. ( HubSpot , 2018)
  • 65% dos vendedores que usam vendas sociais preenchem seus canais, em comparação com 47% dos representantes que não usam . ( HubSpot , 2018)
  • Quatro em cada dez representantes fecharam recentemente dois a cinco negócios devido às mídias sociais . ( HubSpot , 2018)
  • Metade de receita é influenciado pela venda social em 14 setores comuns, incluindo software de computador, assistência médica e marketing e publicidade . ( HubSpot , 2018)
  • O uso de ferramentas de vendas sociais pode aumentar as taxas de ganhos e o tamanho das transações em 5% e 35%, respectivamente. ( HubSpot , 2018)

Fonte: https://www.hubspot.com/

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