10 estatísticas do Instagram que todo profissional de marketing deve conhecer em 2020 [infográfico]

O Instagram cresceu imensamente ao longo dos anos e continua ampliando seus horizontes. O aplicativo de compartilhamento de fotos deixou de ser o favorito dos turistas que compartilham suas fotos de férias e agora atrai todos os tipos de influenciadores, anunciantes e marcas.

Neste ponto, é seguro dizer que seu público está usando o Instagram e seus concorrentes também. Mas manter-se atualizado sobre as tendências do Instagram (ah, e também mencionamos mudanças no algoritmo?) Às vezes se torna um pouco complicado. Seus clientes-alvo podem estar rolando seus feeds agora, a questão para os profissionais de marketing é como e por que eles devem estar presentes no Instagram.

Então, vamos começar com as 10 principais estatísticas do Instagram para 2020 para lançar alguma luz sobre a crescente importância do Instagram.

1. Quantas pessoas usam o Instagram?

Quantas pessoas usam o Instagram


Em junho de 2018, o Instagram atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês (TechCrunch, 2018). Esse é um grande marco para a rede de compartilhamento de fotos principalmente móvel! Mais de 500 milhões de usuários ativos estão usando a plataforma diariamente. A partir de agora, o aplicativo Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. Há pouco mais de cinco anos, em junho de 2013, o Instagram tinha 130 milhões de usuários ativos mensais. Desde então, cresceu 10 vezes.

O Instagram é uma rede social que permite aos usuários compartilhar e editar fotos e vídeos. Fora das redes sociais, apenas o Facebook e o Youtube têm mais usuários ativos diários que o Instagram. Uma vez usado principalmente por adolescentes e jovens, o Instagram continua a crescer como uma das plataformas de mídia social mais populares, e os dados nos dizem que não mudará tão cedo.

Portanto, se você estava questionando se sua marca deveria gastar tempo e dinheiro para investir no Instagram, o tremendo número de usuários ativos mensais deve ser uma indicação. Nossa equipe escreveu um Guia para Iniciantes do Instagram Shopping há um tempo atrás para ajudá-lo a entender as muitas nuances da plataforma.

2.O poder do Instagram

popularidade do instagram


Com um bilhão de usuários ativos mensais, não surpreende que o Instagram seja a segunda rede social mais engajada (Emarketer, 2018). O primeiro lugar garantido pelo Facebook. Essa estatística mostra que mais de 60,6% dos usuários de internet nos EUA acessarão o Facebook pelo menos uma vez por mês este ano. No Instagram, 37,4% dos internautas acessarão a plataforma de mídia social pelo menos uma vez por mês, este ano. Essa porcentagem é impressionante!

As pessoas se perguntam como podem aumentar seus seguidores no Instagram e melhorar seu engajamento para atrair esse público. Se você negligenciou a conta do Instagram da sua empresa, é provavelmente o momento certo para construir sua comunidade e melhorar seu envolvimento por meio do canal de mídia social. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode melhorar seu envolvimento no Instagram.

3. Jovens Adultos Adoram Instagram

Dados demográficos do Instagram


71% dos bilhões de usuários ativos mensais no aplicativo Instagram têm menos de 35 anos (Statista, 2019). Esta estatística fornece informações sobre a distribuição de usuários do Instagram em todo o mundo a partir de janeiro de 2019. A faixa etária mais popular é de usuários entre 25 e 34 anos, seguidos por usuários entre 18 e 24 anos. Seu público-alvo inclui esse grupo demográfico? A compreensão da demografia das mídias sociais ajudará você a determinar quais plataformas fazem mais sentido para sua marca utilizar. Dessa forma, você terá certeza de que não está gastando tempo criando conteúdo para uma plataforma em que seu público-alvo não está presente. Se o seu mercado-alvo consistir em jovens adultos, você sabe que o Instagram é o lugar certo para você estar. Depois que você souber disso, poderá começar a produzir o tipo certo de conteúdo do Instagram que atenda às necessidades do usuário e adicionar todas as legendas corretas do Instagram.

4. Quanto tempo as pessoas gastam no Instagram diariamente, em média?

Tempo médio gasto no Instagram

As pessoas passam quase tanto tempo no Instagram quanto no Facebook. A quantidade de tempo que os usuários do Android dedicam ao Instagram se aproxima da do Facebook – em junho de 2018, os usuários do Facebook gastaram uma média de 58 minutos por dia na plataforma, em comparação com os 53 minutos dos usuários do Instagram (Recode 2018). O tempo gasto no Instagram é importante, porque quanto mais tempo as pessoas passam no aplicativo, mais anúncios veem e mais oportunidades têm para perceber sua marca. O Instagram também revelou que a introdução do recurso História do Instagram aumentava a quantidade de tempo que as pessoas gastavam no aplicativo todos os dias. Mas não apenas o tempo gasto no Instagram é importante, mas também a hora do dia em que os usuários são mais ativos na plataforma. Dessa forma, você conhecerá o melhor época para postar no Instagram para sua marca.

5. As empresas estão usando o Instagram

negócios usando instagram

Com o Instagram se tornando cada vez mais popular, estima-se que 71% das empresas americanas afirmam usar o Instagram para negócios (Menção, 2018). O mesmo estudo também revela que 7 das 10 hashtags no Instagram são da marca. E mais de 80% das empresas consideram o envolvimento no Instagram a métrica mais importante. O engajamento no Instagram pode ser um dos KPIs mais importantes para muitos profissionais de marketing, mas não é uma tarefa simples medi-lo. Com a plataforma do Instagram em rápida evolução, é difícil acompanhar as atualizações e o que medir.

As empresas têm uma grande oportunidade de usar o Instagram para marketing de mídia social . Não só existe um mercado enorme, mas há um público interessado que você pode alcançar sem gastar grandes somas de dinheiro.

6. O impacto do Instagram para marcas

Marcas usando o Instagram


83% dos Instagrammers dizem que descobrem novos produtos e serviços no Instagram (Facebook, 2019). Isso significa que eles estão usando o Instagram como um canal para se inspirar. O mesmo estudo também revela que, simplesmente estando no Instagram, as marcas podem causar uma impressão positiva em possíveis compradores. O Instagram não está apenas desempenhando um papel como um mecanismo de descoberta de marcas, mas agora está diminuindo ainda mais a diferença entre compradores e vendedores, introduzindo opções como compras no Instagram e o novo checkout do Instagram.

O impacto potencial do uso do Instagram para profissionais de marketing está crescendo. O Instagram pode desempenhar um papel em todas as etapas do processo de compra do seu cliente. Os compradores procuram inspiração no Instagram ou pesquisam os produtos antes de finalmente tomarem a decisão de compra. São todas essas etapas ao longo do caminho em que os profissionais de marketing podem influenciar os compradores usando a plataforma do Instagram.

7. Uso de stories do Instagram

Uso de histórias do Instagram


Em agosto de 2016, o Instagram lançou histórias no Instagram . Esse recurso de mudança de jogo permite que os usuários tirem fotos ou vídeos que desaparecem após 24 horas. Depois de lançar esse recurso, as pessoas começaram a compartilhar muito mais no Instagram. 500 milhões de contas do Instagram usam o Instagram Stories todos os dias (Instagram, 2018). Não apenas isso, mas 1/3 das histórias de IG mais vistas são de empresas.  

Antes das histórias do Instagram, as pessoas geralmente compartilhavam seus momentos importantes, que geralmente não eram diários. O Instagram acertou o martelo na cabeça com histórias do Instagram, dando às pessoas um motivo melhor para compartilhar seus momentos do dia a dia sem ter que manter o conteúdo em seu perfil. Essa também é uma grande oportunidade para as empresas aumentarem sua visibilidade.

8. Instagrammers seguem marcas

Usuários do Instagram seguem marcas

50% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa (Menção, 2018), o que significa que as empresas têm uma grande oportunidade de aumentar seu alcance através do Instagram. Seja você uma marca local ou empresas em todo o mundo, você tem o potencial de melhorar sua marca usando o Instagram. Com um perfil comercial do Instagram, as marcas podem adicionar suas informações de contato adicionais que não são uma opção disponível para perfis pessoais. Isso inclui um número de telefone e endereço comercial. Se você tem um perfil comercial do Instagram você também tem acesso às análises do Instagram, que podem fornecer dados sobre impressões e alcance por postagem, além de mais informações sobre sua demografia. Isso pode ajudar você a entender que tipo de conteúdo o seu público mais gosta. Portanto, seja comida, roupas ou qualquer nicho do seu interesse, você pode ter esperança de que haja usuários interessados ​​em seguir você ou sua marca no Instagram.

9. Assuntos de engajamento do Instagram

taxa de engajamento do instagram

O engajamento no Instagram está aumentando para as marcas. Ela aumentou 29% entre outubro 2017 e Maio de 2018 (Socialbakers, 2018). Isso significa que as marcas podem gerar mais de quatro vezes mais interações no Instagram em comparação com o Facebook. Embora entendamos que o engajamento no Instagram é importante para as marcas, ainda permanece a pergunta sobre o que realmente é o engajamento no Instagram e como ele é medido.

O engajamento no Instagram é o grau de envolvimento que seus seguidores mostram em relação ao seu conteúdo no Instagram. Pode ser na forma de gostos, comentários ou compartilhamentos. O Instagram é uma plataforma baseada em conteúdo visual, que é uma das razões pelas quais tem um envolvimento tão alto. Ele oferece uma plataforma para diferentes tipos de criação de conteúdo, como fotos, vídeos, vídeos ao vivo, histórias e também o aplicativo IGTV. Isso aumenta a criatividade do conteúdo, pois oferece uma grande variedade de tipos de conteúdo para você escolher. Se você é uma marca ou empresa, deve aproveitar o potencial do Instagram para melhorar as interações. 

10. O Instagram afeta a jornada de compras do comprador

Compras no Instagram

Já examinamos o impacto do Instagram para as marcas, mas vamos dar um passo adiante. O Instagram ajuda 80% dos Instagrammers a decidir comprar um produto ou serviço (Facebook, 2019). Os usuários do Instagram relatam tomar uma decisão de compra com base em algo que viram ao navegar no aplicativo. O marketing de influenciadores também desempenha um papel importante ao influenciar essas decisões de compra; portanto, se sua marca não estiver incluindo o Instagram no seu marketing de mídia social, você estará perdendo uma grande oportunidade. Especialmente se o seu negócio é direcionado à geração do milênio. Há várias táticas diferentes que você pode usar para impactar a decisão do comprador no Instagram. Seja nos anúncios do Instagram, envolvendo os usuários com histórias criativas ou incluindo

as hashtags relevantes do Instagram para serem mais detectáveis , tudo pode importar se você fizer o que é certo.

Conclusão

Ao longo dos anos, o Instagram provou ser uma poderosa ferramenta de marketing para empresas que buscam expandir sua visibilidade e alcance. Esperamos que essas 10 estatísticas do Instagram para 2020 ajudem a explicar por que sua marca deve investir no Instagram e tenham algumas idéias sobre o que fazer na plataforma a seguir.

Fonte: https://www.oberlo.com/

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